quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Regata do Marinheiro 2009


Peço desculpas aos amigos por não mais ter postado desde o campeonato brasileiro em junho, mais confesso que o dia a dia e a manutenção do blog do afra fez com que meu tempo ficasse curto, somado a um pouco de preguiça. Mas não pensem que ficamos parados todo este tempo, fizemos várias regatas que estão registradas no blogdoafra.space.live.com, constituímos legalmente nossa associação e já iniciamos algumas atividades de cunho social e em benefício de nossos velejadores que informarei oportunamente. Estamos quase todos os fins de semana velejando nos RG’s, a flotilha ganhou um novo Litlle Best, o Irerê do Luiz Machado que já marcou sua passagem para o brasileiro deste ano em Balneário Camboriu, juntamente com o Tuca, o Afranio e o Jean. O Jean construiu um novo barco para o Denis Santana que também vai para o brasileiro, ou seja, em 2005 teremos a participação de cinco velejadores.
A única regata em que a Flotilha Belém participou oficialmente foi a Regata do Marinheiro, promovida pelo CIABA- Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar, no dia 25 de novembro do ano passado, realizada na piscina olímpica. Tanto a regata de veleiros quanto a de rádio controlados tiveram pouca participação, a de veleiros por terem participado uma semana antes da Regata do Círio de Icoaracy onde tivemos muitos problemas (leia no Blog do Afra), e a dos RG`s, noto que já algum tempo muitos velejadores não mais participam, nem de treinos e nem das regatas, acho que a razão se deve ao péssimo desempenho dos NCR`s e dos fabricados até 2008 pelo Jean, não conseguem acompanhar os Little Best e nem os por ele fabricados em 2009, restando poucos veleiros realmente competitivos.
Participaram da regata o Pércio, Jean, Afrânio e o Tuca. A regata ficou marcada por protestos contra o Jean e o pouco vento, finalizando com o Papão do Afrânio em primeiro, o Jean em segundo com barco de sua fabricação em terceiro o Tuca com seu Litlle Best Folgado e em quarto o Pércio com outro barco de fabricação do Jean que pertencia à época ao Tuca, comprado pelo Luiz Machado. Tivemos a participação também do Lucas que abandonou logo na primeira regata com problemas eletrônicos.
Ao fim tivemos a entrega das medalhas pelo amigo e também velejador Comandante Edson Silva do Ciaba (Comandante dos Alunos).
Nas fotos a regata dos veleiros e premiação realizada pela manhã e a regata dos rádio controlados realizada de tarde, logo depois de uma maravilhosa feijoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante!